Pular para o conteúdo principal

Projeto Hora Cívica 2012 - Tarde

 voltado paraPúblico alvo: Educação Infantil B, 1º , 2º, 3º, 4º e 5º ano
Professoras: Daiane Verza, Raquel de Lemos Tochetto, Daniele Schiavo, Taís Fernanda da Silva,
Luana Canali Prigol, Mônia Motta Frare, Cilene Beatris Corso (Mais Alfabetização),
Marta Menegatti (Bibliotecária), Rosilaine Kramer da Silva (LIE), Beatriz Maria Padilha (Apoio Pedagógico), Eliana Maino Pontalti (Educação Física) e Vlaudete Poyer (Arte).
Coordenadora Pedagógica: Doriana Lais Amaral.
Duração: letivo de 2012

Objetivo Geral:
Despertar em nossos alunos o amor e respeito pela Pátria.

Objetivos Específicos:
  • Incentivar o hábito de cantar o Hino nacional;
  • Possibilitar aod educandos momentos culturais para que os mesmos possam demonstrar suas diferentes habilidades artísticas.

Justificativa:
A escola deve ser um ambiente  desde cedo para a construção da cidadania, ambiente de ação e reflexão, que visa construir uma cultura de paz.
Assim, entendemos que a hora cívica é fundamental para a construção da cidadania, oportunizando aos educandos um momento específico para a construção da cidadania.

Desenvolvimento:
A hora cívica será realizada semanalmente, às quintas-feiras, após o recreio.
O espaço utilizado será o hall de entrada da escola, onde será cantado o Hino Nacional.

Avaliação:
Será feita através de registro coletivo da turma, observando os seguintes aspectos: participação, responsabilidade e envolvimento dos alunos da turma.
O professor da turma fará a reflexão com os alunos, para que o grupo aponte os pontos positivos e negativos observados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Cinderela - texto

As professoras do turno da tarde decidiram apresentar às crianças uma peça teatral, em comemoração ao Dia da Criança. escolheram um dos clássicos da literatura infantil, Cinderela. A adaptação foi realizada pela professora da Educação Infantil da tarde, Daiane Verza. CINDERELA Personagens: Irmã 1 – Daiane Verza Irmã 2 – Daniele Schiavo Cinderela – Luana Canali Prigol Madrasta – Raquel de Lemos Tochetto Fada Madrinha – Cilene Beatris Corso Príncipe – Taís Fernanda da Silva Alazão/bobo da corte: Geana Lemos Narradora e DJ – Mônia Motta Frare Narradora: Era uma vez, no tempo dos reis e das rainhas, uma linda menina que se chamava Cinderela. Ela morava com a madrasta, muito má!!! A madrasta de Cinderela tinha duas filhas. Essas irmãs de Cinderela eram duas moças muito egoístas e que não gostavam de trabalhar. Em casa, era Cinderela que tinha que fazer tudo. (Entra a música “Vida de Empreguete”, do grupo Empreguetes, e Cinderela aparece limpando a casa) (Logo após

Arara-vermelha: Educação Infantil ARTE

  A professora de Arte - tarde, Vlaudete Poyer trabalhou uma ave brasileira com os alunos da Educação Infantil, turma B - tarde. Olha que lindas estas araras!!!!! Aprender a preservar a fauna e a flora brasileira na infância, transformará estas crianças em cidadãos do bem. Parabéns alunos e professora!!!!! Imagens: Jacqueline Santos   SAIBA MAIS SOBRE ESTA AVE BRASILEIRA: A exuberante arara-vermelha       28 de abril de 2012   Classe: Aves Ordem: Psittaciformes Família: Psittacidae Gênero: Ara Espécie: Ara chloropterus A arara-vermelha ou arara-vermelha-grande apesar do nome não é completamente vermelha essa cor é a que predomina em sua plumagem, porém possui uma faixa verde nas asas e parte das asas, cauda e dorso são azuis. Trata-se de uma ave belíssima com um colorido encantador. Essa espécie é encontrada na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname e

Painel Farroupilha

Para marcar esta data tão preciosa a nós, gaúchos, a professora da biblioteca da manhã, Jucerlei J. A. Gazola criou este lindíssimo painel!!!!! Imagens: Jacqueline Santos