Leia abaixo o texto referente ao projeto, publicado no Portal da Educação de nosso municipio:
Entre preocupações apontadas pelos estudantes junto aos projetos de lei apresentados estão: punição para quem pratica bullying, rota do sol, animais abandonados, esportes (um profissional de educação física em parques determinados da cidade para incentivar à prática esportiva), aumento salarial para professores, segurança no trânsito (lombadas, sinalização), acessibilidade nas escolas, criação de comissão de combate à dependência química, melhoria de atendimento nos postos de saúde, construção de escolas infantis, entre outros.
Durante a sessão, os alunos se mostraram bastante envolvidos, fazendo menções, comentários aos projetos apresentados por outros estudantes e até propondo ressalvas e votos a favor e contrários.
Os projetos apresentados pelos estudantes serão levados ao conhecimento dos vereadores e do poder executivo para apreciação. Segundo o presidente da Comissão de Educação Ciência, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara de Vereadores, vereador Renato Nunes “essa atividade é um incentivo e um direito. “quem sabe, um dia, um desses alunos possa ser um vereador e aqui estar para exercer seu papel na política da cidade”. Segundo presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Daneluz o objetivo do projeto é fazer um exercício de cidadania. “Os projetos apresentados sejam um exemplo para os vereadores, porque os alunos representam a comunidade”, ressalta.
A iniciativa do Programa, segundo o Secretário Municipal da Educação, Edson da Rosa, é aproximar os estudantes do poder legislativo, incentivar o processo democrático, bem como o desenvolvimento de lideranças para a efetivação da cidadania. “Este é um dos programas que me dá maior orgulho. A proximidade dos estudantes com as lideranças políticas é um exercício valoroso. Continuem, pois é uma experiência única”, enfatiza.
Confira as escolas que participaram do projeto:
1 - Escola Municipal Fioravante Weber;
2- Escola Estadual Santa Catarina;
3 - Escola Municipal Américo Ribeiro Mendes;
4- Escola Municipal Érico Veríssimo;
5 - Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer;
6 - Escola Municipal Senador Teotônia Vilela;
7 - Escola Municipal Ruben Bento Alves;
8 - Escola Municipal João De Zorzi;
9 - Colégio São Carlos;
10 - Escola Municipal Laurindo Formolo;
11 - Escola Estadual Alexandre Zatera;
12 - Colégio Murialdo de Ana Rech;
13 - Escola Municipal Vereador Marcial Pisoni;
14 - Escola Municipal São Vitor;
15 - Escola Municipal Ivanir Marqueoro;
16 - Escola Municipal Presidente Castelo Branco;
17 - Escola Municipal Paulo Freire.
Fonte Assessoria de Imprensa da SMED
Portal da Educação - http://educacao.caxias.rs.gov.br/
Comentários
Postar um comentário
Oiê!!!
É muito bom receber seus comentários!!!!
Nossa escola agradece!!!!