Pular para o conteúdo principal

Contos de Fada

A professora Simone Santini Baratto e seus alunos do 5º ano A,
trabalharam com Contos de Fada (em grupo).
Os alunos fizeram uma produção de texto em sala de aula
e depois digitaram no LIE.
Também ilustraram suas histórias.
Parabéns!!!
A Verdadeira História do Pinóquio
    Alguns achavam que a fada madrinha me deu vida, mas não foi. Gepeto me criou e me deu roupa e materiais para eu ir para a escola.  E me deu muito carinho também.
   E eu tinha muito medo de virar menino de verdade, pois eles costumam incomodar, brigar, falar palavrões... e meus amigos são mal educados e não respeitam os pais. E eu não queria ser assim.
   Mas é verdade, eu menti para Gepeto. É que eu queria muito ir ao circo assistir o espetáculo do homem leão X dente afiado. Só que quando eu entrei, o dono do circo, que era muito perigoso, me capturou e me prendeu na jaula do dente afiado.
   Ainda que terminou bem, pois Gepeto depois me encontrou, e entendeu que eu queria viver para sempre como boneco de pau.
Autores: Gabriel Borges, Giovani e Flávio


A Verdadeira História da Chapeuzinho Vermelho
                Oi ,prazer. Meu nome é Julio. Eu não sou mau, eu só queria alguns docinhos para mim e para meu amigos.
                Mas a Chapeuzinho Vermelho ficou com medo e não quis me dar.Ela saiu correndo.
                 Eu então corri para a casa da vovó para encontrar a Chapeuzinho Vermelho. Queria  dizer que eu não quero fazer nenhum mal para ela.
                 Bati na porta. Toc... Toc... Toc..., e a vovozinha atendeu. A vovó atendeu e levou um enorme susto. E acabou desmaiando.
              A Chapeuzinho Vermelho chegou e para não deixá-la apavorada, deitei na cama da vovó. Imaginem se ela chegasse e não visse sua vovó... ela ia achar que eu tinha devorado ela. Mas eu não faço nada de mal para ninguém. E a Chapeuzinho chamou os caçadores pra me pegar. Eu tentei explicar, mas não me escutaram. Eu tentei fugir, mas não deu. Tentei me esconder, também não deu. E me levaram para a cadeia.
                Eles descobriram que eu era inocente e me soltaram. Eu voltei para a mata com meus amigos, para me divertir e sem perigo, para saberem que eu não sou mau.
 Autores:   Felipe, Flavia ,Larissa e Rafael
 
A Verdadeira História da Branca de Neve

         Era uma vez uma linda princesa que se chamava Branca de Neve. Um dia quando Branca de Neve estava varrendo sua casa, veio uma bruxa e ofereceu uma maçã. Mas a bruxa não sabia que a maçã estava estragada e então a bruxa falou para a Branca de Neve:
        -Tire uma mordida.  Então Branca de Neve desmaiou e a bruxa não sabia o que fazer. Ela fugiu desesperada e se escondeu numa mata quando, de repente os sete anões chegaram. Eles construíram um lindo caixão cheio de rosas para ela. Depois veio um lindo príncipe e beijou Branca de Neve e então eles casaram e viveram felizes para sempre.

Autora: Ana
A Verdadeira História de João e o Pé de Feijão

                Olá, meu nome é gigante da Gigantai, e agora vou contar a verdadeira história do Gigantão e o pé de feijão. Bom, a história aconteceu há muitos anos atrás, quando eu era nono. Um garotinho veio roubar as minhas coisas. Ele conseguiu pegar algumas coisas, e além disso ele me chamou de um monte de palavrões. Eu achei ele muito mal educado, e resolvi descer para contar à mãe dele, pois não deveria ficar falando tanta coisa feia aos mais velhos.
                Só que ele viu, e de tão mal educado, ainda cortou o pé de feijão por onde eu descia, e eu caí duro no chão. Por causa da minha idade, fui parar no hospital e por sorte meus netinhos me acolheram em sua casa, pois sou um vovô muito querido.
                Não entendo porque o menino quis me roubar. Era só pedir que eu dava.

Autores: Gabriel S., Juan e Lucas


A Verdadeira História da Cinderela

                Um dia a madrasta estava em seu palácio observando a paisagem, quando ouviu um grito de SOCORRO. Então, ela subiu as escadas e viu que Cinderela estava caída.
                Ela, desesperadamente, pediu ajuda para suas duas filhas. Enquanto as duas moças ficam tentando acordar a Cinderela, a madrasta correu até a cozinha e pegou um copo de água. Delicadamente, ela foi passando água no rosto da Cinderela, mas nada adiantava.
                Ainda mais nervosa, a madrasta correu ao palácio do príncipe, pedindo que ele fosse até lá para beijá-la. E então, Cinderela acordou.
                Ao levantar, bateu no copo de água. Ela queria secar a água, mas a madrasta e suas doces filhas não deixaram. Todos estavam muito felizes, pois Cinderela e o príncipe iriam se casar.
Autores: Milena e Eduarda

A Verdadeira História da Rapunzel

                Todo mundo acha que conhece a história de Rapunzel, mas não conhece, porque ninguém quis ouvir o meu lado da história, ou melhor dizendo, o lado da vilã.
                Todos dizem que eu, Bruxa, sou a malvada da história, mas vou lhes contar a verdade.
              Era uma vez um casal que queria muito uma filha, e ficaram felizes quando souberam que teriam uma menina. Com a mulher grávida, ela ficou com desejo de comer minhas maçãs.
                Como eu não poderia ter filhos, nem adotar, fiz um acordo com eles: eles poderiam pegar todas as maçãs do meu quintal, todas as que quisessem, mas em troca teriam que dar a filha deles para mim e eles ainda poderiam adotar uma filha.
                 Quando a criança nasceu eu peguei-a e levei a minha torre no meio da floresta. Ela poderia apreciar a natureza, mas não poderia descer, porque poderiam achar ela, e tirá-la de mim.
                Todo dia eu a chamava Rapunzel e mandava ela jogar suas tranças.Eu sempre levei comida para ela.
                Ela estava tão feliz que cantava sempre e certo dia apareceu um príncipe atrevido, que me  seguira até o local onde ela estava. Ele ouviu eu gritar pelo nome dela, e depois chamou Rapunzel e subiu pelas suas tranças. Eles se apaixonaram e o príncipe queria casar. Eles planejaram até a fuga.
                Na véspera da fuga eu descobri e não queria que tirassem a Rapunzel de mim. Então, sem querer, cortei as tranças de Rapunzel e ele caiu no espinheiro e ficou cego.
                O príncipe, inconformado, passou a viver no bosque comendo frutas e raízes. Um dia o atrevido príncipe chegou ao deserto onde Rapunzel vivia, ouviu seu belo canto, e sua emoção foi tanta que ele voltou a enxergar.
                 Finalmente, a Rapunzel iria se casar, eu deixei que ela ficasse feliz, com o príncipe, pois agora ela já tinha idade.
               Então eu fui correndo contar para sua mãe biológica que ela iria se casar.
               Depois eu passei a viver na floresta. Foi bom conhecer vários animais. 
Autores:  Alexia, Caroline, Natasha e Camila

A verdadeira História da Bela e da Fera
           Era uma vez uma bruxa que era apaixonada pelo príncipe e ela queria casar com ele, mas ele não queria casar com essa bruxa feia, até que se passaram anos e ela o enfeitiçou, transformando-o numa fera, e ele ficou muito triste.
         Durante anos ele viveu trancado em seu castelo, sem amigos, pois tinha muita vergonha de sua feiúra.
         Um dia um homem pegou uma rosa no jardim do castelo onde a fera morava. Ele ficou muito brabo, mas o homem explicou que era para sua filha.
         A fera pediu para o homem levá-la até o castelo. Ela era tão linda que a fera ficou encantada. Eles se beijaram e o feitiço da bruxa acabou.
         O príncipe e a princesa viveram felizes para sempre.
   Autores:   Gabrielle, Michaela, Nicole e Luana

A verdadeira historia do Patinho Feio

               A minha história foi assim: tudo começou quando eu estava dormindo. Então acordei e minha família tinha desaparecido.
                Eu então falei:
               - Nossa, cadê minha família?
                Então uma voz do além me disse:
                 -Vá procurar no Norte!
                E então fui para o norte. Lá encontrei um patinho e pedi se ele tinha visto alguns patinhos, e ele respondeu :
                 -Sim, passaram alguns patinhos.
                 Eu perguntei:
                 - Eles foram para onde?
                E ele respondeu:
                - Segue essa rua. Lá no fim da rua tem grama e um lago. Eles foram para lá.
                Eu fui e finalmente encontrei minha família, ficando muito feliz.

Autores: Gabriel N., Gabriel M. e Elton

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Cinderela - texto

As professoras do turno da tarde decidiram apresentar às crianças uma peça teatral, em comemoração ao Dia da Criança. escolheram um dos clássicos da literatura infantil, Cinderela. A adaptação foi realizada pela professora da Educação Infantil da tarde, Daiane Verza. CINDERELA Personagens: Irmã 1 – Daiane Verza Irmã 2 – Daniele Schiavo Cinderela – Luana Canali Prigol Madrasta – Raquel de Lemos Tochetto Fada Madrinha – Cilene Beatris Corso Príncipe – Taís Fernanda da Silva Alazão/bobo da corte: Geana Lemos Narradora e DJ – Mônia Motta Frare Narradora: Era uma vez, no tempo dos reis e das rainhas, uma linda menina que se chamava Cinderela. Ela morava com a madrasta, muito má!!! A madrasta de Cinderela tinha duas filhas. Essas irmãs de Cinderela eram duas moças muito egoístas e que não gostavam de trabalhar. Em casa, era Cinderela que tinha que fazer tudo. (Entra a música “Vida de Empreguete”, do grupo Empreguetes, e Cinderela aparece limpando a casa) (Logo após

Arara-vermelha: Educação Infantil ARTE

  A professora de Arte - tarde, Vlaudete Poyer trabalhou uma ave brasileira com os alunos da Educação Infantil, turma B - tarde. Olha que lindas estas araras!!!!! Aprender a preservar a fauna e a flora brasileira na infância, transformará estas crianças em cidadãos do bem. Parabéns alunos e professora!!!!! Imagens: Jacqueline Santos   SAIBA MAIS SOBRE ESTA AVE BRASILEIRA: A exuberante arara-vermelha       28 de abril de 2012   Classe: Aves Ordem: Psittaciformes Família: Psittacidae Gênero: Ara Espécie: Ara chloropterus A arara-vermelha ou arara-vermelha-grande apesar do nome não é completamente vermelha essa cor é a que predomina em sua plumagem, porém possui uma faixa verde nas asas e parte das asas, cauda e dorso são azuis. Trata-se de uma ave belíssima com um colorido encantador. Essa espécie é encontrada na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname e

Painel Farroupilha

Para marcar esta data tão preciosa a nós, gaúchos, a professora da biblioteca da manhã, Jucerlei J. A. Gazola criou este lindíssimo painel!!!!! Imagens: Jacqueline Santos