Pular para o conteúdo principal

Passeio Educativo

CONHECENDO O FAXINAL
A turma do 5º ano realizou, no mês de março, um passeio ao Faxinal. Como estávamos trabalhando importantes questões ambientais, resolvemos conhecer uma Estação de Tratamento de Esgoto e uma Bacia de Captação de Água.
O passeio foi muito proveitoso. Além da alegria dos alunos, foi possível observar a surpresa deles em conhecer o processo de tratamento da água e a mudança necessária nos hábitos do dia a dia, a fim de preservar essa riqueza natural tão importante para a nossa sobrevivência. Após a visita os alunos registraram seus comentários no Laboratório de Informática.

“No dia 16 de março a turma do 5º ano foi ao passeio do Faxinal .
Nós vimos muitas coisas interessantes. Aprendemos que as pessoas tem que economizar água para não acabar.
Na estação de tratamento de esgoto conhecemos as tifas, que são plantas que servem para limpar a água do esgoto, pois elas se alimentam das bactérias que tem na água suja.
O passeio foi interessante. Depois disso, estamos pensando muito antes de ficar gastando água a toa.”

Paola e Milena

“Lá no Faxinal nós conhecemos a mata ciliar. Ela serve para segurar a sujeira, evitando dela ir para a água. Ela também evita que a terra desmorone em períodos de muita chuva .  Nós  adoramos este passeio no Faxinal.”            
Alexia   e    Natasha

“NÓS FOMOS À BACIA DE CAPTAÇÃO DO FAXINAL. DEPOIS O MOTORISTA ELTON NOS LEVOU NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DO ESGOTO E DEPOIS NÓS FOMOS CONHECER A MATA EXÓTICA E A MATA NATIVA. AS DUAS SÃO IMPORTANTES, MAS A MATA NATIVA DEVE SER PRESERVADA. É NELA QUE ENCONTRAMOS A ARAUCÁRIA, O PINHEIRO DO QUAL TIRAMOS O PINHÃO.”

Elton  e Felipe

“Nós vimos que a Mata Nativa e a Mata Exótica, tem uma grande diferença:
Mata Nativa: é a mata natural, que nasceu sozinha. Nela nós vimos a Araucária, que é o pinheiro que dá o pinhão.
Mata Exótica: é a mata que o homem planta, não é natural. A mata Exótica que nós conhecemos foi a de Pinus.”

Samile Laís K. Mueller e Nicole T. da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Cinderela - texto

As professoras do turno da tarde decidiram apresentar às crianças uma peça teatral, em comemoração ao Dia da Criança. escolheram um dos clássicos da literatura infantil, Cinderela. A adaptação foi realizada pela professora da Educação Infantil da tarde, Daiane Verza. CINDERELA Personagens: Irmã 1 – Daiane Verza Irmã 2 – Daniele Schiavo Cinderela – Luana Canali Prigol Madrasta – Raquel de Lemos Tochetto Fada Madrinha – Cilene Beatris Corso Príncipe – Taís Fernanda da Silva Alazão/bobo da corte: Geana Lemos Narradora e DJ – Mônia Motta Frare Narradora: Era uma vez, no tempo dos reis e das rainhas, uma linda menina que se chamava Cinderela. Ela morava com a madrasta, muito má!!! A madrasta de Cinderela tinha duas filhas. Essas irmãs de Cinderela eram duas moças muito egoístas e que não gostavam de trabalhar. Em casa, era Cinderela que tinha que fazer tudo. (Entra a música “Vida de Empreguete”, do grupo Empreguetes, e Cinderela aparece limpando a casa) (Logo após

Arara-vermelha: Educação Infantil ARTE

  A professora de Arte - tarde, Vlaudete Poyer trabalhou uma ave brasileira com os alunos da Educação Infantil, turma B - tarde. Olha que lindas estas araras!!!!! Aprender a preservar a fauna e a flora brasileira na infância, transformará estas crianças em cidadãos do bem. Parabéns alunos e professora!!!!! Imagens: Jacqueline Santos   SAIBA MAIS SOBRE ESTA AVE BRASILEIRA: A exuberante arara-vermelha       28 de abril de 2012   Classe: Aves Ordem: Psittaciformes Família: Psittacidae Gênero: Ara Espécie: Ara chloropterus A arara-vermelha ou arara-vermelha-grande apesar do nome não é completamente vermelha essa cor é a que predomina em sua plumagem, porém possui uma faixa verde nas asas e parte das asas, cauda e dorso são azuis. Trata-se de uma ave belíssima com um colorido encantador. Essa espécie é encontrada na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname e

Painel Farroupilha

Para marcar esta data tão preciosa a nós, gaúchos, a professora da biblioteca da manhã, Jucerlei J. A. Gazola criou este lindíssimo painel!!!!! Imagens: Jacqueline Santos