Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2015

Mês do Folclore

Sem dúvida a cultura transmitida de geração em geração, mantém viva a alma de um povo.

Paisagens do RS

A turma do 5º ano A, pesquisou no L.I.E. fotografias significativas do nosso querido Rio Grande do Sul. Depois, nas aulas de Arte, utilizaram estas imagens para representar com técnica mista de pintura os detalhes que mais chamaram a atenção. O resultado final foi muito bom.

Mascote da Paz

A turminha da Educação Infantil A, desenvolveu nas aulas de Arte, um boneco de meia gigante, que foi batizado de Jorge, após votação em uma longa lista de sugestões dadas pelos alunos.

Visita ao Quartel da Brigada Militar

As turmas de 3º e 4º anos fizeram uma visita super interessante ao 12º Batalhão da Polícia Militar em Caxias do Sul. Tiveram várias informações e puderam esclarecer dúvidas sobre as atividades ali desenvolvidas.

Dia dos Pais

No sábado, 8 de agosto, tivemos várias oficinas de integração entre pais e filhos. Foi uma manhã alegre onde pais e filhos jogaram futebol, desenharam, acessaram o laboratório de informática, jogaram xadrez e um bom café uniu a comunidade escolar.

Estamos de volta!!

Fim de férias! Agora é trabalho, estudo, dedicação, alegria, entusiasmo... Muitos projetos e expectativas até o final do ano!!

Pensando no futuro

A turminha do 2º A esteve registrando em desenho e escrita, suas metas, seus sonhos, nas aulas de Arte com a professora Gilda. É importante ter um objetivo de vida desde cedo. Agora é só planejar direitinho para alcança-lo.

Meu perfil em Inglês

Os alunos do 6º A, fizeram um exercício de reflexão sobre si mesmos pensando e escrevendo seu perfil em Inglês. Foi um desafio e tanto!