Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2015

Dia do Desafio

No último dia 27 de maio, a escola participou do Dia do Desafio. Os dois turnos promoveram 15 minutos de muita atividade física!

São João

Já estamos em clima de festa junina. Nossa festa acontecerá no dia 13 de junho, sábado, manhã e tarde. Aguardamos a comunidade escolar para nos divertimos com diversas e tradicionais brincadeiras, muita música,  comidas típicas, brechó e muitos brindes!

Ecologia e Arte

A turma do 5º ano exercitou o trabalho cooperativado quando em grupo, produziu trabalhos bidimensionais com base no documentário "Lixo Extraordinário" de Vik Muniz e releituras de obras da 5ª Mercosul de Arte em Porto Alegre. Dentro  do projeto anual sobre a água, estabeleceu-se a relação com o lixo produzido e sua destinação.

Os Feudos na História

A turma do 7º ano desenvolveu belas maquetes nas aulas de História com a profeª Karina. Quando colocamos na prática o conhecimento, certamente fica mais agradável e facilita a memorização.

A Vida das Formigas

A Educação Infantil A construiu um formigueiro com a profe. Daiane e aproveitou para se divertir com a argila.

Dia do Abraço

Dia 22 de maio, Dia Mundial do Abraço!! Prepare-se para dar e receber!!

Conhecendo o gosto musical do 9º ano

Partindo de escolhas de músicas pelos alunos do 9º ano, a profe. Márcia de Arte, propôs o desenvolvimento de desenhos individuais, em grupos e sequência que foram transformados em gifs. Música : Unravel     Música: A Festa                       Música: Rap do Solitário     Música: Me Encontra                                           Música: Trilha do Sol

Projeto Água

A profe. Rosmari produziu com os alunos do 5º ano 2 painéis para estudos sobre a água e como preservá-la.

Caxias 140 anos

Preparando as comemorações de mais um aniversário de Caxias, a profe de Arte, Gilda, criou um belo painel com seus alunos do 4º ano.