Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2013

Dia de Fazer o Bem - 24 de setembro

Para o mês de setembro, a professora da biblioteca da manhã, Jucerlei Juçara Andreaza Gazola, trabalhou com os professores e alunos, a importância de um ambiente limpo e organizado, para uma melhor aprendizagem e saúde do corpo e da mente. Como conclusão, nos dias 23 a 27 de setembro, todas as turmas, após o recreio coletaram papeis, plásticos e outros, no pátio da escola. Cuidar da escola é fazer o bem!!!!!!                 Imagens: Adriana Buffon Curzel 

Dia da Árvore - 21 de setembro

Diga aí: - Quem não gosta de sentar-se à sombra de uma árvore?! Pois é, acredito que todos gostem, mas para que isto nunca acabe, é necessário cuidar muito bem delas, certo?! Certíssimo!!!! E assim, a professora do 2º ano A, Daniele Schiavo trabalhou a importância das árvores para todos os seres vivos, e depois, a criançada criou estas árvores com colagem. Lindas, lindas!!!! Parabéns alunos e professora!!!!                         

Semana Farroupilha 2013

As crianças da tarde arrasaram na Semana Farroupilha!!! Parabéns alunos e professores!!!                   

Gincana Farroupilha 2013

Olha só a gurizada arrasando na Gincana Farroupilha!!!! Parabéns alunos e professores!!!! Vocês são ótimos!!!!                     

Semana Farroupilha com a Turma da Mônica

Para a Hora do Conto do turno da tarde, a professora Jacqueline Santos utilizou os desenhos do Cebolinha, da Mônica e do Anjinho, caracterizados com as vestes farroupilhas, encontrados no site abaixo. http://www.jogosdaturmadamonica.net.br   Além do desenhos, foi trabalhado também a poesia  "MEU RIO GRANDE", de DIMAS COSTA.   MEU RIO GRANDE   Aprendi no meu colégio a mais sublime lição, que o Rio Grande, minha terra, tem forma de coração. Que somos da pátria mãe, nossa pátria brasileira, um Estado progressista e sentinela da fronteira. Que o Rio Grande, minha terra, também tem, dentro da história, heróis e bravos gaúchos, e um passado só de glória.   Bento Gonçalves, Canabarro, no passado e, no presente, Emílio Garrastazu Médici, que foi nosso presidente. Mas se o Rio Grande é tão grande, aprendi nessa lição, que ele cabe inteirinho, dentro do meu coração.

Semana Farroupilha

Em comemoração à Semana Farroupilha, a professora da biblioteca da manhã, Jucerlei J. A. Gazola criou este lindo painel, retratando as belezas da nossa querência. Parabéns, profe!!!!  

Oficina de Ciências

A professora Bárbara Andreis Marini, procurou trabalhar em Ciências uma oficina visando a aprendizagem pelo lúdico, usando massa de modelar.