Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2013

Fazer o Bem - 24 de abril de 2013

FAZER O BEM: esta é a proposta de uma mãe que perdeu o filho e o marido em um assassinato brutal, bem como o amigo de seu filho. Por acreditar que o bem deve prevalecer sobre a maldade, a violência, ela juntou-se à ONG Brasil sem Grades e criou este movimento. Nossa escola aderiu e hoje foi o primeiro dia desta linda proposta. As crianças do turno da tarde levaram para casa um kit com materiais para criarem um cartão-mensagem com a ajuda dos pais, e no dia 24, com a colaboração das professoras, eles trocam os cartões e levam às suas famílias. Fazer o bem é uma atitude simples, e que ao incorporar-se no cotidiano do ser humano, a vida se torna mais bela e menos violenta. A professora Jacqueline Santos projetou esta singela atividade, com a intenção de plantar uma sementinha de amor. Veja: Este é o Pablo, aluno do 1º ano A com o kit. E estes, são os alunos da professora Daniele Schiavo, 2º ano A, trocando seus cartões. Estes são o João Víto

Passeio Educativo ao Faxinal - 5º ano A

A professora do 5º ano A, Taís Fernanda da Silva levou seus alunos para conhecer o Faxinal. Preparou-os antecipadamente com atividades em sala de aula. Veja que beleza!!!!                                

Filtros - 5º ano A

A professora Taís Fernanda da Silva ensinou os alunos a confeccionar um filtro. Muito legal!!!     

Brigada Militar - Uma parceria do Bem

A professora Salen B. S. do Nascimento e os alunos do 3º ano de nossa escola, em parceria com a CIPAVE/SMED, visitaram a Brigada Militar de Caxias do Sul. Foram muito bem recebidos e atendidos, uma parceria do BEM. Os alunos adoraram conhecer a importância da prevenção à segurança realizada por eles!!!! Obrigada!!!!!