Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

Funcionamento do corpo humano

O professor Anderson M. F. dos Passos, trabalhou os diferentes sistemas com corpo humano com a 7 série, turma 71.

Atividade física com a profe Adri

As gurias da Educação Infantil, turma A (manhã) praticando atividade física sob a ccordenação da professora Adriana B. Curzel. Muito bem!!!! É super importante para a saúde!!!!

Aprendendo a plantar: cuidados com a natureza

Ecologia e cidadania: aprendendo a cuidar da natureza. Os alunos da professora Daiane Verza estão aprendendo na prática a cuidar do meio ambiente. Parabéns alunos e professora!!! Olha as imagens:

Sala de Recursos - testagem

A professora Sandra P. Comerlatto aplicando o teste estereognóstico (reconhecimento tátil-cinestésico de formas e figuras) na aluninha Júlia.

Sede Campestre da Marcopolo

Oiê!!! Coisa boa um passeio, né?! Muita diversão e um outro olhar do aluno para com o professor e do professor para com o aluno. Sair do contexto escolar também é importante e educativo. Este passeio foi muito legal. O turno da tarde foi no dia 18 de outubro e da manhã foi no dia 20 de outubro. Uma maravilha, olha só estas imagens... Obrigada à Marcopolo por disponibilizar sua bela sede campestre!!!

Direitos e deveres das crianças

A professora da Educação Infantil, Turma B (tarde), Camila B. Terres fez um belíssimo trabalho com seus aluninhos. Trabalhou com o livro da Ruth Rocha que apresenta os direitos e deveres às crianças. Lindo, lindo e o semear da cidadania. Parabéns aos alunos e professora!!!

Brincadeiras - 1º ano A

  O 1 º ano realizou um trabalho baseado no livro: Limeriques para Pinturas, (Tatiana Belinki) que foi muito legal!  Depois que as crianças conheceram os poemas: Pula-Sela e Barra-Manteiga, vivenciaram momentos divertidos com as brincadeiras no pátio da escola.     Para não esquecerem este dia tão agradável, elas resolveram registrar, por escrito, o que mais gostaram de fazer.

Alunos do navegar...

Parabéns aos nossos alunos que participam do Programa Navegar: Canoagem (categoria 14, 15 e 16 anos de idade) Juli 1º lugar  Gabriel 1º lugar Remo (categoria 8, 9 e 10 anos de idade) Natasha 4º lugar Remo (categoria 11, 12 e 13 anos de idade) Karina Willian Remo (categoria 14, 15 e 16 anos de idade) Renata 4º lugar Ritiele 5º lugar

DIA DO PROFESSOR

QUEREMOS PARABENIZAR OS PROFESSORES DE NOSSA ESCOLA (DE HOJE E DE ONTEM), QUE DIA A DIA PREPARAM SUAS AULAS E MUITAS VEZES, AO ENTRAR NA SALA É NECESSÁRIO MODIFICAR SE NÃO TUDO, AO MENOS UMA PARTE... É PRECISO SER MÃE, PAI, PSICÓLOGO, ASSISTENTE SOCIAL, ENFERMEIRO, MÉDICO, POLICIAL, TIO, IRMÃO...  E COMO ISTO ESTÁ FREQUENTE E NEM SEMPRE DAMOS CONTA, MAS A GENTE TENTA!!! VOCÊS SÃO MUITO ESPECIAIS, SÃO GUERREIROS E IDEALISTAS: SÃO EDUCADORES!!! UM FORTE ABRAÇO E NOSSO ETERNO OBRIGADO. VIVIANE, ROSMARI E JACQUELINE. 

Folia de Criança

Olha que bela folia esta criançada da Educação Infantil (manhã) fez. Com quem?! Com a professora de Educação Física, Adriana Buffon Curzel que faz tanta folia ou mais que as crianças. Dá uma espiadinha... Esta atividade foi desenvolvida em comemoração ao dia da Criança.